Preso entala na fuga em Campo Mourão

Ao tentar escapar pelo teto do solário da cadeia de Campo Mourão, Fábio dos Santos ficou entalado, na tarde de sábado. Um colega de cela dele, Valdir da Cruz, conhecido como "Dentinho", conseguiu fugir pelo mesmo buraco.

O superintendente da DP local, Job de Freitas, informou que a cadeia está superlotada, com 130 detentos. Por este motivo, alguns presos ficam trancafiados no solário. Job disse que Valdir estava preso por furto e já tinha conseguido escapar cinco vezes do xadrez. No sábado, ele viu um pequeno buraco próximo à grade e, por ser magro, conseguiu fugir. Vendo a artimanha do companheiro de cela, Fábio – que está recolhido por roubo – tentou fazer o mesmo. Só que, por ter alguns quilos a mais, ficou preso.

Job disse que para evitar fugas foram instaladas cinco câmaras de vídeo no teto do xadrez. "Os plantonistas viram quando o primeiro saiu. Eles correram para impedir e encontraram o outro detento entalado", comentou o policial. "Ao ver os plantonistas, Fábio começou a gritar que havia ficado preso", disse Job. O rapaz foi retirado e colocado novamente no xadrez. Até a tarde de ontem, Valdir ainda não havia sido recapturado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo