Preso em Pinhais o rei do cartão clonado no Paraná

Um dos maiores clonadores de cartões de crédito do estado do Paraná foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (14) por Policiais do Setor de Investigações da Delegacia de Pinhais. Marcos Roberto de Souza, 36 anos, foi preso em casa na rua Líbia, no bairro Pineville, no mesmo município, região metropolitana de Curitiba.

Aproximadamente vinte dispositivos denominados “chupa-cabra” foram encontrados na casa do acusado e ainda, vários equipamentos de leitura ótica e inserção de dados, uma impressora própria para confeccionar cartões bancários, além de 850 cartões de várias bandeiras e outros em branco prontos para inserção de dados. Uma quantia de R$ 10 mil em dinheiro também foi apreendida pela polícia.

Segundo informações do Delegado Titular Fábio Amaro, Souza é sem dúvida um dos maiores estelionatários do Paraná e no momento de sua prisão estava com documentações falsas. Em seu interrogatório, o preso relatou que acondicionava os equipamentos em quiosques de instituições bancárias, e os dados dos clientes eram filmados, depois retirava os “chupa cabras” que continham os dados da conta corrente e senha dos usuários e clonava os cartões para posteriores saques e compras.

O acusado foi autuado em flagrante por estelionato, uso de documento falso e receptação de equipamentos bancários e se condenado Souza poderá cumprir pena de até 12 anos de reclusão.