Policiais da Delegacia de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, consideram a morte de Alex Vieira da Rocha, de 33 anos, como elucidada. O crime aconteceu em fevereiro e, segundo informação divulgada nesta sexta-feira (11), Adriano Santos Ribas, 23, e um adolescente seriam os suspeitos do assassinato.
O corpo de Alex, com marcas de pedradas na cabeça, foi encontrado no bairro Itajacuru. Perto dali, foi localizado um Astra queimado e um documento de habilitação, que eram do homem.
Segundo o delegado Erineu Portes, os investigadores descobriram que a vítima foi espancada por dois indivíduos em frente a uma panificadora no Jardim Monza, no mesmo município. “O homem foi colocado no porta-malas do próprio carro e levado até o bairro Itajacuru, onde teve o rosto desfigurado e a cabeça esmagada por uma pedra, arremessada pelos indivíduos contra a vítima já desmaiada ao solo”, contou.
Ainda de acordo com o delegado, os assassinos voltaram ao bairro onde moravam, abandonaram o veículo e atearam fogo. Durante as investigações, os investigadores descobriram que um dos autores era traficante de drogas na região. “Descobrimos quem era o rapaz e, no mesmo dia, a equipe de investigação foi até o local e prendeu em flagrante Adriano, por tráfico”.
Com o rapaz suspeito, foram apreendidas várias buchas de crack, maconha e cocaína. Adriano então foi encaminhado para a delegacia e autuado por homicídio qualificado. Os investigadores já identificaram um segundo envolvido no crime, um adolescente de 15 anos, que inclusive dirigiu o veículo da vítima até o local onde aconteceu o assassinato.