Três homens assaltaram uma lotérica, na tarde de ontem, no centro do São José dos Pinhais. Um deles, identificado como Willian Antônio Ribeiro de Camargo, 24 anos, não conseguiu fugir e foi preso em flagrante.
Abordado por um policial militar à paisana, ele tropeçou na fuga, caiu de rosto no chão e foi detido. A polícia suspeita que o trio tenha praticado outros roubos ontem.
As vítimas relataram que Willian ficou parado na porta da lotérica, enquanto os outros dois assaltantes entraram e ameaçaram os clientes. Pegaram o dinheiro dos caixas e correram. Um policial, que chegava para pagar uma conta, percebeu o assalto e foi atrás dos marginais. Willian não conseguiu correr, se desequilibrou e caiu. Os outros dois entraram num Corsa sedan preto e não foram localizados.
Com Willian, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com numeração raspada. Encaminhado à delegacia, ele foi identificado pelas vítimas e autuado em flagrante por assalto e porte ilegal de arma.
Posto
A polícia acredita que outros crimes serão elucidados a partir dessa prisão. De acordo com o soldado Roberto Alves, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, o mesmo trio é suspeito de ter assaltado um posto de gasolina, no bairro Afonso Pena, poucas horas antes.
“Levaram R$ 350 dos frentistas e fugiram, também, num Corsa sedan preto. Segundo as vítimas, um dos assaltantes tinha características físicas semelhantes a do detido”, comparou o soldado.
O policial relatou que, no início da manhã de ontem, um mercado foi assaltado, no Guatupê, e não está descartada a possibilidade de o trio também ter participação neste crime.
Os bandidos levaram R$ 10 mil do proprietário e ainda atiraram num homem ao tentar roubar um carro para fugir. A vítima foi levada em estado grave ao Hospital do Trabalhador.
Identificação
Com a divulgação da prisão de Willian, a polícia deverá confirmar ou não se o trio praticou outros crimes além do roubo à lotérica. O telefone da delegacia é 3299-1500. As informações são que os indivíduos seriam moradores do Sítio Cercado.