Um suspeito de participar do roubo a um consultório médico nas Mercês foi preso na manhã de ontem, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). O carioca Alexandre Lopes Cardoso, 39 anos, foi detido com um revólver, calibre 38 e, em seguida, a vítima o reconheceu.
O assalto aconteceu na noite de terça-feira, em um consultório médico, na Rua Tapajós, quando três bandidos armados deram voz de assalto e fugiram levando dinheiro, celulares, documentos e aparelhos eletrônicos, além da caminhonete Pajero da médica.
Os bandidos deixaram o veículo roubado na Rua Hilda Meireles Leal, no São Francisco, para pegar no dia seguinte, no caso de a caminhonete ter localizador. No entanto, uma equipe da DFRV achou o veículo por volta de 9h de ontem, e ficou de campana.
Flagra
O delegado Dirceu Schactae disse que três pessoas chegaram ao local em um Jetta. “O suspeito desceu e foi direto até o Pajero. Quando se preparava para dar partida, recebeu voz de prisão”, contou.
Os dois comparsas que estavam no Jetta fugiram e não foram identificados pelos policiais. Schactae contou que é comum bandidos especializados em roubo de veículos levarem o carro e o deixarem por mais de 12 horas estacionados em ruas tranquilas ou em estacionamentos de shopping centers, hospitais e mercados.
De acordo com a polícia, Alexandre estava com um revólver calibre 38, com a numeração raspada, mas não esboçou reação. “Ele foi autuado em flagrante por receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo, pois foi reconhecido pela vítima”, completou. As investigações continuam para apurar a participação dos outros envolvidos no roubo e localizar o veículo que fugiu.