Homens presos na Delegacia de Santo Antônio da Platina, no norte paranaense, utilizaram das redes sociais para postar fotos dentro da cadeia. Os presos têm usado o WhatsApp para postar fotos, vídeos e até poesias em grupos.

continua após a publicidade

Algumas fotos mostram os presos se exibindo com latas de cerveja, cigarros, maconha e um pó branco semelhante a cocaína. As imagens ainda mostram vários celulares nas mãos dos presos.

Em um dos vídeos os homens falam uma poesia: “Para vocês que estão me ouvindo, uma história em vou contar….o que aconteceu comigo no estado do Paraná. Fui nascido e fui criado no meio deste sertão. Canto verso canto moda, mal toco o violão”, disse o poeta Patrick Michel Sanches, o Cenoura, preso acusado por envolvimento na morte de um comerciante. Ele ainda responde por furto, roubo, falsificação de documentos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

O Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen) informou que vai investigar se houve facilitação na entrada de drogas, celulares e bebidas nas celas.

continua após a publicidade

“Se comprovado o envolvimento de agente público, a critério da Corregedoria, pode ser até passível de demissão”, disse o diretor do Depen, Luiz Carlos Cartaxo, à RPC. O delegado Tristão Carvalho disse ter identificado 13 dos presos que aparecem nas imagens.

Piscina

continua após a publicidade

A história de Santo Antônio da Platina relembra o caso da delegacia de Palotina. Lá, eles criaram uma piscina para se refrescar. Relembre!

Presos no maior estilo curtindo celulares…cigarros… Reprodução/RPC.