Eletrodomésticos

Preso em Araucária motorista com carga valiosa desviada

Um motorista de uma transportadora foi preso nesta terça-feira (23) no Jardim Angélica em Araucária, em posse de uma grande carga de eletrodomésticos e objetos desviados. Segundo a polícia, há três semanas representantes da empresa JR Transportes registraram queixa sobre uma carga roubada. Logo após a polícia ser comunicada, Allan Nilton Rocha Vanzuita, 26 anos, foi demitido por justa causa. Policiais militares do serviço reservado do 13º Batalhão descobriram o paradeiro dele e conseguiram capturá-lo, com parte do material desviado da transportadora.

Na carroceria do caminhão apreendido com Allan foram encontrados dois micro-ondas, três geladeiras, três lavadoras de roupa, quatro filtros de água, uma coifa, quatro lavadoras de louça, um aspirador, doze caixas de shampoo e uma lavadora de alta pressão.

“Este é mais um caso de desvio de carga feito por funcionários. Em cerca de 25% dos casos de roubo à transportadoras, atendidos por nossas equipes, existe a participação de funcionários, especialmente motoristas”, revelou do delegado Vinícius Borges Martins, da Delegacia de Estelionato e Desvios de Carga.

De acordo com o delegado, Allan estava trabalhando na transportadora havia três meses. Antes disso, já tinha sido preso, acusado de roubar baterias da GVT, quando prestou serviço para a empresa. “Não é a primeira vez que ele rouba a empresa em que trabalha. Se aproveita de algumas falhas na segurança para agir criminosamente”, disse Martins.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna