Um motorista de uma transportadora foi preso nesta terça-feira (23) no Jardim Angélica em Araucária, em posse de uma grande carga de eletrodomésticos e objetos desviados. Segundo a polícia, há três semanas representantes da empresa JR Transportes registraram queixa sobre uma carga roubada. Logo após a polícia ser comunicada, Allan Nilton Rocha Vanzuita, 26 anos, foi demitido por justa causa. Policiais militares do serviço reservado do 13º Batalhão descobriram o paradeiro dele e conseguiram capturá-lo, com parte do material desviado da transportadora.
Na carroceria do caminhão apreendido com Allan foram encontrados dois micro-ondas, três geladeiras, três lavadoras de roupa, quatro filtros de água, uma coifa, quatro lavadoras de louça, um aspirador, doze caixas de shampoo e uma lavadora de alta pressão.
“Este é mais um caso de desvio de carga feito por funcionários. Em cerca de 25% dos casos de roubo à transportadoras, atendidos por nossas equipes, existe a participação de funcionários, especialmente motoristas”, revelou do delegado Vinícius Borges Martins, da Delegacia de Estelionato e Desvios de Carga.
De acordo com o delegado, Allan estava trabalhando na transportadora havia três meses. Antes disso, já tinha sido preso, acusado de roubar baterias da GVT, quando prestou serviço para a empresa. “Não é a primeira vez que ele rouba a empresa em que trabalha. Se aproveita de algumas falhas na segurança para agir criminosamente”, disse Martins.