O preso Cleverson da Silva morreu eletrocutado, anteontem, na cadeia pública de Jacarezinho. Ele estava escavando um túnel e, segundo a polícia civil, foi morto depois de receber uma descarga elétrica. O acidente teria ocorrido porque o fio da lâmpada teria encostado na terra úmida do local.
A tentativa de fuga teve início por volta das 2h da madrugada. Os presos de um dos cubículos da ala inferior da cadeia fizeram um túnel de quase dois metros de extensão, 50 centímetros de largura e 1,20 metro de profundidade para ultrapassar a parede da cadeia e alcançar o pátio. A Polícia Civil informou que, durante a madrugada, os presos de outro cubículo arrebentaram a porta e também foram até o cubículo em que havia o túnel. Oito presos participaram da tentativa de fuga.
A movimentação dos detentos, porém, alertou os policiais de plantão e impediu a realização da fuga. Cerca de 20 policiais participaram da operação. Em seguida os presos foram retirados dos cubículos e algemados no interior do pátio, para a realização de uma revista geral em toda a cadeia. No interior só foram localizadas as ferramentas utilizadas por Silva para fazer o túnel (estoques, serras e 1 broca). A Polícia Militar informou que havia a possibilidade de rebelião, mas que a situação foi controlada imediatamente. O corpo de Silva foi encaminhado à Polícia Científica.