Preso dono de oficina mecânica no Sítio Cercado

Com o aumento de furtos e roubos de carros velhos, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) descobriram que muitas oficinas mecânicas estão fazendo parte do esquema criminoso. Ontem, o proprietário de uma oficina situada na Rua Ourizona, Sítio Cercado, em Curitiba, foi preso com sete carros irregulares. Pelo menos três deles estavam com alerta de roubo. Era na oficina que estes carros recebiam nova numeração de chassi e outros sinais identificadores, para serem revendidos como veículos regulares.

Ao chegar na oficina, os policiais encontram uma Parati, um Gol e um Uno com alerta de roubo. Ezequiel Flores, 29 anos, foi preso em flagrante. De acordo com o delegado Nailor Robert, ele comprava carros batidos em leilão e receptava veículos do mesmo modelo e cor, roubados ou furtados. ?Como ficava muito caro reformar o veículo batido, ele apanhava os números do carro regular e implantava no carro roubado. Adulteravam os números de vidros, motores e chassi, principalmente?, contou o delegado.

Segundo a polícia, diariamente são feitas cerca de dez ?batidas? em oficinas. Elas passaram a ser foco das investigações depois que os policiais apuraram que aumentou o furto e roubo de carros usados, em comparação aos novos. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo