Um dos bandidos envolvidos no tiroteio com um policial civil dentro de uma lanchonete no Portão, na sexta-feira da semana passada, foi preso anteontem. José Carlos de Souza Júnior, 23 anos, foi pego no Santa Cândida, com a moto que utilizou no assalto, que terminou com o policial ferido e Thiago Gomes Pereira, 25, morto. O terceiro bandido, que já está identificado e com a prisão preventiva solicitada, permanece foragido.
Segundo a polícia, José Carlos era funcionário terceirizado de uma empresa de hidrômetros. Quando ele não utilizava a moto, de sua propriedade, a serviço, a usava para cometer assaltos. Suspeita-se que o detido e outros indivíduos vinham praticando diversos roubos nas saídas de agências bancárias de Curitiba e região metropolitana. José Carlos foi levado ao 8.º Distrito Policial, no Portão, onde foi autuado por roubo e tentativa de homicídio.
Assalto
Por volta das 14h, Tiago entrou na lanchonete Nossa Senhora Aparecida para assaltar o cliente de um banco, que tinha acabado de sair da agência com R$ 3 mil. O policial, que almoçava no local, interveio e aconteceu o tiroteio.