Fábio Alexandre |
Alex alegou que a droga era apenas para consumo próprio. |
Alex Sandro Ferreira de Souza, 26 anos, foi detido por uma equipe de policiais militares do Comando de Policiamento da Capital (CPC), no início da noite de segunda-feira, depois de informações passadas para o 181. A prisão aconteceu quando ele desembarcou de um táxi em frente a uma casa que estava sendo observada pela polícia, na esquina das ruas Rio Guaíba e Marcílio Dias, no Bairro Alto. Com ele, os policiais encontram aproximadamente 100 pedras de crack. Alex foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão(Ciac), anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão), e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com o sargento Gilmar, a casa era monitorada há alguns dias. ?Quando vimos um táxi parando em frente à casa, abordamos o Alex e logo encontramos a droga em seu bolso?, contou o sargento.
Alex disse que cumpriu pena por roubou na delegacia de Guareí, região de Campinas (SP), e foi solto há 20 dias. ?Sou usuário e essa droga eu comprei para meu uso?, alegou.
O taxista que levou o rapaz até a casa foi ouvido pela polícia e liberado em seguida. Alex estava morando na Rua Porecatu, em Pinhais, onde pegou o taxi para ir até o Bairro Alto fazer a entrega.