Valdinei Farias foi
preso em sua residência.

Valdinei Prestes Farias, 33 anos, está detido na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) sob a acusação de posse e porte ilegal de arma e receptação. O indivíduo foi preso em flagrante, pelos investigadores Luiz Eraldo e Rudis, na última sexta-feira, em sua residência, no Conjunto Barigüi II, Cidade Industrial. Com ele foram encontradas quatro armas-três revólveres e uma pistola .40, essa última pertencente a um policial militar e que fora roubada em 5 de maio deste ano. Valdinei já possui antecedentes por roubo.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, da DFR, Valdinei recebeu a pistola para guardar, de um outro indivíduo identificado como Eliel Fontoura, vulgo “Tedo” , que acabou sendo assassinado por desconhecidos no dia 23 de maio. “Tedo”, por sua vez, adquiriu a arma de Rafael Francisco Ceronato da Cruz, como pagamento por drogas. De acordo com a polícia, Rafael era usuário de drogas e foi morto em uma tentativa de assalto em 7 de maio, no Bigorrilho.

Nesse dia, Rafael tentou assaltar o motorista de uma camioneta na esquina da Rua Júlia Wanderley com Avenida Cândido Hartmann e recebeu tiros no peito, morrendo no local. O motorista da camioneta desapareceu depois de efetuar os disparos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade