Cinco quilos de crack foram apreendidos no final de semana pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A droga, além de duas armas, estavam na casa de Luciano Soares (foto), 27 anos, na Rua Castro, Jardim Guaraituba, em Colombo. O suspeito está foragido.
O delegado Alexandre Macorin explicou que, apesar das atribuições principais do Cope serem assaltos a bancos e joalherias, eles recebem informações sobre tráfico de drogas e, por isso, trabalham em conjunto com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
Durante investigações de um assalto, souberam que na casa de Luciano havia drogas. Lá encontraram o crack, num compartimento, atrás dos armários da cozinha.
Também localizaram na casa um pistola calibre 380, outra pistola calibre 45 e munições para estas armas. Quem tiver informações sobre o foragido, pode informar o Cope pelo telefone (41) 3284-6562.
Balanço
Neste primeiro semestre, o Cope apreendeu 48 quilos de crack e 4 quilos de cocaína pura, avaliados em R$ 1,1 milhão. Macorin explicou que, há alguns meses, a quantidade de roubos a bancos chegava a oito por mês em Curitiba e região metropolitana. “Já faz três meses que não temos nenhum desses crimes”, ressaltou o delegado.