Dois homens desobedeceram à ordem de policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito para parar, à 0h20 de ontem. A moto que ocupavam era roubada e, para não serem presos, dispararam pela Avenida Anita Garibaldi, Barreirinha. Um deles conseguiu escapar, mas José Carlos de Lima Faria, 21 anos, não teve a mesma sorte e acabou detido em flagrante.
José Carlos e o amigo, que segundo ele chama-se Leonardo, estavam com a moto CG Titan, placa AKH-2030, tomada em assalto em 24 de janeiro, no Alto Maracanã, Colombo. Na tentativa de escapar da abordagem do BPTran, aceleraram, abandonaram o veículo na beira da avenida e embrenharam-se num matagal. Por ali, Leonardo fugiu e José Carlos foi pego.
Para complicar, o detido carregava um revólver, calibre 38, sem registro. Foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e receptação de produto roubado. “No reconhecimento, o proprietário da moto vai dizer se José Carlos foi o autor do assalto”, disse Mário Chagas, superintendente da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde o rapaz foi preso.