Não satisfeito em ficar cinco anos atrás das grades, o jovem Flávio Popilarz, 24 anos, nem se preocupou em desfrutar a liberdade e já se envolveu novamente com o crime.
Um mês depois de sair da cadeia, ele foi detido com quase um quilo de crack (cerca de 3 mil pedras), numa residência da Rua Nicodemus Zeglin, Uberaba. A irmã dele, Célia Popilarz Correia, 31, responsável pela casa, também foi presa.
A polícia ainda apreendeu cerca de R$ 5 mil, em dinheiro trocado, que teriam sido obtidos com a venda da droga. A grande quantidade de crack e de dinheiro surpreenderam a polícia, especialmente pelo pouco tempo em que Flávio esteve na rua.
“Ele saiu da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, há aproximadamente um mês e já acumulou toda essa droga. Todo o tempo em que passou na cadeia, onde estava preso por roubo, não foi suficiente para ele mudar de conduta. Agora, envolveu a irmã no crime”, comentou o tenente Luciano Souza, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Célia foi detida porque guardava a droga do irmão.
Denúncias
A polícia chegou até a dupla por denúncias anônimas. “Fomos informados que havia intenso tráfico de drogas naquela região. Como não tínhamos detalhes sobre a casa, patrulhamos as ruas da vila”, disse Souza.
Os policiais perceberam a movimentação suspeita de Flávio e resolveram abordá-lo. “Encontramos apenas uma pequena quantidade de maconha com ele. Mas na casa havia quase um quilo de crack”.
Além da droga e do dinheiro, foram recolhidos duas balanças de precisão e alguns celulares. Flávio e Célia foram encaminhados ao 7.º Distrito Policial (Vila Hauer) e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles não quiseram falar com a imprensa.