Telefonema anônimo feito para o celular de um policial militar, no início da manhã de ontem, permitiu que um homem fosse flagrado com aproximadamente um quilo de pasta base de cocaína, no centro de Curitiba.

continua após a publicidade

Joel Ferreira de Oliveira, 38 anos, estava com a droga escondida em uma cinta na barriga e foi detido ao tentar fugir da abordagem policial, na Avenida Visconde de Guarapuava, próximo ao prédio do Instituto Médico-Legal (IML). Junto ao suspeito, havia uma adolescente de 17 anos, que foi apreendida com duas buchas de cocaína.

O tenente Marcos Vinícius, do 12.º BPM, explicou que recebeu a informação que, às 7h, um Daewoo Espero verde, carregado de drogas, passaria pela Visconde de Guarapuava. Minutos depois do horário informado, o carro, placa AKI-0077, foi avistado pelos policiais.

Cinta

continua após a publicidade

“Quando tentamos realizar a abordagem, Joel desceu do carro e correu”, disse Marcos Vinícius. O soldado Rodrigues deteve o suspeito, que carregava dois tabletes de pasta base de cocaína, em uma cinta na barriga.

A adolescente portava duas buchas de cocaína no sutiã e foi encaminhada à Delegacia do Adolescente. Joel foi conduzido ao 1.º Distrito Policial. No carro, nada foi encontrado.

continua após a publicidade

De acordo com o tenente, a polícia já havia recebido diversas denúncias que Joel traficava drogas no São Braz e Campo Comprido. Porém, o preso negou as acusações e alegou que não sabia o que havia dentro dos pacotes que carregava.