Foragido desde o dia 7 de agosto de 2003 da delegacia de Pontal do Paraná, Cláudio Roberto Pires, 28 anos, foi recapturado no sábado por policiais da Delegacia do Alto Maracãna, Colombo. Detido por estar com um carro furtado, Claúdio será levado para a delegacia do litoral, de onde fugiu depois de ficar preso por roubo e seqüestro.
De acordo com o superintendente Job de Freitas, Cláudio estava com a Ipanema vermelha, placa BFQ-3240, na Estrada da Ribeira, quando o proprietário do veículo reconheceu o carro e acionou a polícia. Ao ser detido, na tarde de sábado, ele alegou ter furtado o veículo a pedido da mãe de um amigo. “Eu estava na casa da mulher quando ela me entregou a chave e os documentos do carro, pedindo para eu dar um fim nele. Ela queria se vingar do cara”, contou Cláudio.
Seqüestro
Claúdio foi preso no dia 17 de junho do ano passado, por um assalto seguido de seqüestro relâmpago, cometido contra um adolescente em Pontal do Paraná. Dos três participantes, dois deles foram presos em flagrante, no mesmo dia. Cláudio foi encontrado em Curitiba e levado à delegacia de Pontal, de onde conseguiu fugir.