Todos vão em cana

Preso com carro roubado dedura quadrilha

Policiais civis da Delegacia e Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam, no início da noite de quinta-feira (5), quinteto de ladrões de cargas. Com o bando, os policiais recuperaram um carregamento de doces e bolachas, parte de uma carga de bonés e dois veículos roubados.

A prisão dos cinco homens aconteceu depois que um deles, Renan Jaison Ribeiro, 25 anos, foi preso com um i30 roubado na BR-116. O jovem contou que o carro era de Altair Tibes da Silva, 23, e contou aos policias que Altair costumava mexer com cargas roubadas.

Os policiais entraram em contato com o plantão da DEDC e levaram Renan para delegacia. Lá, ele contou todo o esquema de roubo de cargas e disse que Altair morava em Araucária com uma mulher. Quando chegaram à casa do jovem, no Bela Vista, os policiais abordaram Altair, que mantinha em casa parte de uma carga de bonés e parte de uma carga de doces roubados. “Ele foi preso e, com ele, apreendido um revólver 38 municiado, com numeração suprimida”, contou o delegado Rubens Recalcatti, titular da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

Sabendo que a mulher de Altair, Andréia Aparecida Gomes, 35, era gerente de uma casa noturna na região, os policiais se deslocaram até a boate e lá encontraram o restante da carga de doces. “A mulher foi presa, assim como Jean Marcos Cardoso, 27, e Valdelino de Souza, 38, que trabalhavam no local e ajudavam no roubo e transbordo das cargas roubadas”, disse Recalcatti.

Vítimas

Segundo a polícia, o grupo era experiente no roubo de cargas e já fizeram várias vítimas em Curitiba e região metropolitana. Em revista à bolsa da mulher, na delegacia, os policiais encontraram documentos de possíveis vítimas do grupo. Um desses nomes era o dono de uma Frontier que havia sido tomada de assalto em Campo Largo no mesmo dia. “Em interrogatório, Altair Tibes da Silva confessou que o veículo estava escondido no estacionamento da boate. Nossos policiais retornaram lá e de fato a caminhoneta foi localizada e apreendida”, disse o delegado Rubens Recalcatti.

O quinteto irá responder por associação criminosa, roubo de veículo e desvio de carga. Silva responderá também por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, Renan Jaison Ribeiro, Altair Tibes da Silva e Valdelino de Souza eram foragidos da Colônia Penal Agrícola (CPA).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna