Considerado um dos maiores ladrões de carro de Curitiba, Eduardo de Lavega Pedroso, 21 anos, foi apresentado ontem, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFRV).

continua após a publicidade

Com ele, a polícia recuperou um Honda City roubado no dia 30 de março, no Pinheirinho, e com a placa clonada, e apreendeu quatro armas municiadas – duas pistolas calibre 380 e dois revólveres, calibres 38 e 357 duas balaclavas, 2,5 gramas de cocaína e 55 gramas de maconha. Além disso, Eduardo guardava em casa um giroflex, um rádio comunicador na frequência da polícia e sete celulares.

Os investigadores Hélcio e Fioravante, com o apoio dos policiais Altair, Gilberto e Elliot, ficaram de campana por quase dez horas e flagraram Eduardo chegar em casa por volta de 23h de sexta-feira. Ele tinha dois ferimentos à bala e era medicado em casa por uma parente.

“Não descartamos que se trate do assaltante que trocou tiros com nossos policiais e baleou o investigador Altair no início dos mês em Santa Felicidade”, contou o delegado Dirceu Shactae.

continua após a publicidade

Vítimas

Eduardo, que já tinha passagem por porte ilegal de arma em 2008 e 2009, foi autuado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo (das placas), tráfico de drogas, porte ilegal de arma e uso ilegal de radiofrequência.

continua após a publicidade

Ele ainda poderá responder por assalto, já que três vítimas o reconheceram como autor do crime. Duas delas foram roubadas na quarta-feira da semana passada e tiveram um Golf e um Vectra roubados no Capão Raso e Novo Mundo.

Outra pessoa teve o Citroën C3 roubado em outubro do ano passado, no Água Verde. “Segundo as vítimas, ele era bastante frio e violento”, contou o delegado. “Acreditamos que ele faça parte de uma grande quadrilha especializada em roubar bons carros”, disse Dirceu Shactae. Quem reconhecer o detido como assaltante pode ligar para 3314-6400.