Policiais do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer) apreenderam quase quatro quilos de maconha e um revólver calibre 38 na casa de Cleiton Delgado, 26 anos. Ele tinha saído da cadeia há três meses.
De acordo com o delegado Fábio Lopes Pereira, a polícia recebeu informações que, na Rua Carmelitas esquina com a Rua Maestro Carlos Frank, Boqueirão, chegaria grande quantidade de maconha. “Ficamos de campanha em frente à casa durante vários dias e no fim da tarde de terça-feira conseguimos abordá-lo”, contou.
Quando percebeu a presença da polícia, Cleiton tentou correr para dentro de residência e esconder uma bolsa com um tijolo de maconha. Em busca minuciosa na residência, foram achados mais três tijolos dentro da máquina de lavar roupas e duas balanças de precisão.
A droga totalizou 3,752 quilos e seria vendida por pelo menos R$ 1.800,00 no varejo, conforme cálculo da polícia. No local, também foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e a numeração adulterada.
Família
Cleiton já cumpriu pena por tráfico e saiu da cadeia há cerca de três meses. Casado e pai de quatro filhos, ele afirmou ser usuário de crack, porém alegou estar apenas “cuidando da droga para outra pessoa” e guardar a arma para proteger sua família.
O delegado, porém, afirmou que, quando foi prendê-lo, ele confessou ser o dono da maconha. “Ele disse: ‘é minha mesmo. Estou fazendo a coisa errada” “, afirmou Fábio.