Wallace Patrick dos Santos, 19 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (13), na Rua Vicente Coradi, no Capão da Imbuia, portando uma pistola 380, além de um cigarro de maconha.
Após a prisão, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) foram até a residência do suspeito onde apreenderam aproximadamente 2,6 quilos de maconha, 10 comprimidos de ecstasy e alguns pontos de LSD.
Em depoimento ao delegado Amarildo José Antunes, o jovem disse que pagou R$ 1,8 mil pela arma e que a comprou por ter recebido ameaças. “As drogas ele disse que conseguiu em Santa Catarina, durante o Carnaval”, afirmou Antunes.
O delegado destacou que, desde outubro, quando assumiu a especializada, foram apreendidos onze revólveres calibre 38, três revólveres calibre 32, um revólver calibre 357, três pistolas calibre 9 milímetros, três pistolas 380, duas pistolas calibre 40, uma pistola calibre 45 e um fuzil 762.
“Um ladrão desarmado é bem menos perigoso do que um armado, por isso, temos essa preocupação de junto com as prisões, conseguirmos recuperar as armas. Assim ninguém mais voltará a usá-las para praticar delitos”, completou o delegado.