O núcleo de Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em conjunto com Policiais Civis da 17.ª Subdivisão Policial Civil de Apucarana, prenderam, no final da tarde da última segunda-feira (29), Robinson Teixeira, por tráfico de drogas.
Foram apreendidos cerca de 24 quilos de crack e cocaína, numa residência localizada no Jardim Santa Izabel, em Apucarana. A droga está avaliada em R$ 700 mil.
Após o recebimento de denúncias anônimas, os policiais passaram a monitorar a residência e constataram a evidente possibilidade da ocorrência do crime de tráfico no local.
Com base nestas informações os delegados da Denarc, Lanevilton Theodoro, e o delegado Adjunto da Subdivisão de Apucarana, Ricardo Teixeira Casanova, solicitaram ao Poder Judiciário de Apucarana um mandado de busca e apreensão para ser cumprido no local.
Durante as buscas, foram encontrados em um guarda roupas dez quilos de cocaína e 14 quilos de crack. Também foram apreendidos na casa, em um fundo falso localizado no banheiro, uma pistola calibre 45, arma de uso restrito das forças armadas, e um revólver calibre 38. Teixeira, que não possuía antecedentes criminais, foi encaminhado à carceragem da Policia Civil em Apucarana, onde ficará a disposição da Justiça.
A quantidade de entorpecentes apreendidos causou surpresa, inclusive, aos agentes policiais envolvidos nas buscas, sendo possível afirmar que o fracionamento da drogas em porções que se destinassem à revenda direta a consumidores finais possibilitaria a confecção de cerca de 50 mil pedras de crack e outras 10 mil porções de cocaína. Essa droga está avaliada em R$ 700 mil.