Thiago da Cruz Pendak, 22 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (06), no Jardim Belo Horizonte, em São José dos Pinhais, com aproximadamente 20 quilos de maconha e um revólver calibre 38, municiado e com a numeração raspada. Um adolescente de 15 anos que estava com Pendak foi apreendido.
As investigações iniciaram depois que a polícia recebeu informações de que um menor buscaria drogas para revende-las em uma residência em São José dos Pinhais.
Seguindo as diligências, os investigadores observaram o momento em que Pendak e o adolescente chegaram ao local em um automóvel Gol. Os policiais também viram quando os suspeitos entraram na residência com uma caixa de papelão em que seria armazenada a droga.
Segundo a delegada da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Curitiba, Camila Cecconello, os policiais entraram na residência e localizaram cerca de 20 quilos de maconha no quarto da residência. Parte do entorpecente já estava dentro da caixa pronta para ser transportada.
Pendak foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente (DA).