Depois de cinco meses de investigações, policiais do Centro Operações Policiais Especiais (Cope), chegaram até o acusado de ser o chefe da quadrilha de motoqueiros que assaltou uma agência do banco Bradesco, no começo do ano. Jean Patrick Barbosa dos Santos, 24 anos, foi encontrado na semana passada, na casa de sua avó, na CIC.
De acordo com o delegado Messias Rosa, ele é foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA) desde o mês de maio do ano passado, quando cumpria pena de 7 anos por roubo e formação de quadrilha. Além de Jean, outros sete assaltantes participaram do roubo ao banco, dos quais dois foram presos pouco tempo depois do assalto. Segundo Jean, depois da prisão dos dois indivíduos, os outros cinco integrantes da quadrilha fugiram da cidade. Ele também contou à polícia que dos R$ 50 mil arrecadados durante o assalto, ele ficou com R$ 9,5 mil, dinheiro que usou para comprar um terreno e usou o restante em drogas.
Assalto
O assalto aconteceu no dia 14 de janeiro, quando quatro homens vestidos de preto invadiram a agência do Banco Bradesco, na Avenida Presidente Kennedy, esquina com Rua Santa Catarina, Vila Guaíra. Armados de pistolas e com os rostos descobertos, os bandidos renderam dois vigilantes e deram voz de assalto aos caixas. Em poucos minutos eles encheram sacolas com dinheiro e fugiram em quatro motocicletas, duas modelo CG e duas modelo XL, ocupadas por outros quatro indivíduos.