Não escapou!

Preso chefão do tráfico de drogas em Colombo

Apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas do Jardim Ana Terra, em Colombo, Cícero Raminelli Júnior, o “Ferrugem”, foi preso por policiais da delegacia de Colombo, na noite de quarta-feira. Ele era procurado pelo assassinato de Rafael de Freitas, 20, o “Rafinha”, em dezembro, morto na disputa por ponto de venda de droga.

Investigadores da delegacia de Colombo estavam há meses no encalço de “Ferrugem” e, na noite de quarta-feira, encontraram o rapaz na Rua Carlos Fontoura Falavinha com 20 pessoas, entre familiares e garotos que trabalham para ele na venda da droga. Ao dar voz de prisão, o grupo partiu para cima dos policiais, mas não houve confronto e “Ferrugem” foi detido, em cumprimento ao mandado de prisão pelo homicídio.

Crimes

De acordo com a polícia, para manter o controle do tráfico, “Ferrugem” aterrorizava moradores do bairro. Quando o rapaz avaliava que uma casa poderia servir de boca de fumo obrigava ameaçava: “ou você vende a minha droga ou morre”. A polícia está no encalço do restante da quadrilha de “Ferrugem”, que tem passagens por porte ilegal de arma e tráfico. A população pode ajudar pelo telefone 3656-3498. Não é necessário se identificar.

Na noite de 2 de dezembro, dois homens em uma moto passaram em frente a uma lanchonete, na Rua Dulcidio Falavinha, e o garupa atirou. “Rafinha” morreu no hospital, José Braz da Rosa, atingido no pé, foi medicado e fugiu da unidade de saúde, e Iran de Oliveira Almeida foi baleado nas costas e teria ficado paraplégico, segundo a polícia. Uma grávida perdeu o bebê por conta da fuzilaria. “Ferrugem” também estaria envolvido no tiroteio que feriu uma criança, de 9 anos, e um rapaz, de 27 anos, também em dezembro. Os dois foram atingidos por tiros de calibre 12.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna