Márcio da Silva é acusado de dois homicídios. |
O duplo homicídio ocorrido em 23 de julho deste ano, no Jardim Weissópolis, em Pinhais, está praticamente resolvido, de acordo com o delegado Gerson Machado. No último domingo, os investigadores Urubatan, Juarez e Marsal prenderam – na Rua Florianópolis quase esquina com Fortaleza, na Vila Macedo (Piraquara) -, Márcio Duarte da Silva, 19 anos, suspeito do crime. A polícia chegou até ele através de denúncias anônimas.
Durante a abordagem policial, Márcio estava com um revólver (calibre 32) e acompanhado de um adolescente de 17 anos, que também portava um revólver (calibre 38). O menor foi detido.
Crime
Os garotos José Roberto da Silva Souza e Carlos Renato da Silva Pinheiro foram executados às 17h30 do dia 23 de julho, na ciclovia ao lado do Rio Cubatão, Jardim Weissópolis, em Pinhais. De acordo com o depoimento de Márcio, José e Carlos estariam envolvidos com a prática de roubos e costumavam emprestar armas dele para realizar seus crimes. Devido a uma seqüência de desentendimentos entre eles as mortes aconteceram.
De acordo com o delegado Machado, o preso cometeu o crime juntamente com o comparsa, M.M.P. (menor), que está sendo procurado pela polícia. Esse menor, inclusive, estaria envolvido em outro homicídio ocorrido semana passada em Piraquara.