Reconhecido por vítimas de 32 assaltos contra ônibus, postos de combustíveis e farmácias, ocorridos nos últimos três meses, Emerson Gonçalves da Silva, 39 anos, foi preso por policiais da delegacia de São José dos Pinhais.
O delegado Osmar Dechiche, titular da DP local, ressaltou que além de "limpar" as caixas coletoras dos ônibus, Emerson também costumava saquear os passageiros. "Quando prendemos este homem, uma imensa fila de vítimas, a maioria motoristas e cobradores, se formou na delegacia. Ele foi reconhecido sem sombra de dúvidas", disse o delegado.
Dechiche salientou que a cicatriz que o rapaz tem no rosto foi um dos fatores que auxiliou na rápida investigação e facilitou o reconhecimento. "Ele havia sido reconhecido por fotografia. Então passamos a procurá-lo", disse. Outro fato que ajudou no reconhecimento foi que algumas vítimas foram roubadas por Emerson mais de uma vez.
De acordo com o delegado, Emerson roubou a linha Vila Jurema dez vezes. O coletivo da linha Rio Pequeno foi atacado sete vezes; a Afonso Pena, três, e a Guadalupe, cinco. Ele ainda praticou roubos no ônibus da Vila Quissisana. "Os valores levados foram entre R$ 15,00 e R$ 120,00 de cada roubo", contou o policial.
Emerson, que já tem antecedentes criminais por roubo, justificou que cometia os crimes porque estava desempregado. "Aqui na delegacia ele já esteve preso por roubo contra ônibus e em Piraquara por assaltar um motel", informou Dechiche.