Foragido desde o início de 2003, Sebastião Ramalho, 34 anos, apresentou-se quinta-feira na delegacia de Almirante Tamandaré. Em janeiro do ano passado, Sebastião matou a facadas sua amásia, Ana Fabiana Mendes, 20, na frente dos dois filhos dela.
Segundo Sebastião, ele teria flagrado Ana com outro homem e por isso resolveu romper o relacionamento. Quando foi à casa em que vivia com a ex-amante e os filhos dela, supostamente para buscar seus pertences, o casal teve uma nova discussão, que culminou com o assassinato de Ana, com vários golpes de faca.
De dia
Segundo relatos da época, Ana foi morta às 10h30 do dia 18 de janeiro do ano passado, um sábado, em plena Rua Joaquim Kruger, no bairro Bonfim, em Tamandaré. Cansada do comportamento violento de Sebastião, que a teria agredido, ela estaria saindo de casa com a intenção de viver com uma irmã.
Mal ultrapassou o portão da residência, foi atacada na rua. A faca de cozinha, retirada do bolso da camisa do autor, atingiu-a no pescoço. Ana foi atendida pelo Siate, mas morreu no início da tarde do mesmo dia, no Hospital Cajuru.
Mais um
Segundo o delegado Marcelo Lemos Oliveira, Sebastião também tinha mandado de prisão por tentativa de homicídio. O crime ocorreu em 1995, em Manuel Ribas, contra outra amásia, com quem tem um casal de filhos. O detido diz que tentou tirar as crianças da casa em que viviam com a sogra, pois desconfiava que ela estivesse envolvida com prostituição infantil. Impedido pela amante, Sebastião disparou um tiro, que quase tirou a vida da vítima.