Depois de mais de 10 assaltos à mesma estação-tubo, Ricardo Carvalho Horner, 24 anos, conhecido como “Gadiola”, foi preso em flagrante por policiais do grupo Gama, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), por volta de meio-dia de ontem, na Vila Guaíra. Ele foi encaminhado para o 8.º Distrito Policial (Portão) e autuado pelo crime.
Por volta de 8h de ontem, ele, uma mulher e mais dois comparsas levaram R$ 81 do cobrador da estação-tubo Antero de Quental, na Rua Wenceslau Brás. A vítima registrou o boletim de ocorrência e os policiais patrulharam a área, mas o bando não foi localizado.
Cerca de 3h depois “Gadiola” voltou ao tubo, acompanhado da mulher, e tentou praticar mais um assalto, mas foi contido pelos cobradores. Houve luta corporal. Com um pedaço de pau, “Gadiola” agrediu as vítimas e fugiu com sua companheira.
Mocó
Imediatamente, o cobrador ligou para o 190, e os policiais, que já estavam na região, conseguiram encontrá-lo escondido em um mocó. “Já estávamos atrás desse rapaz há bastante tempo. Só não foi preso antes, porque não tem residência fixa e cada dia ele está escondido em um mocó diferente”, contou o policial, que não pode ser identificado.
O PM informou que “Gadiola” costuma ser muito violento. “As pessoas não reclamam do dinheiro que ele leva e sim da humilhação, pois são trabalhadores que são chamados de vagabundo, além disso, ele costuma dar tapa na cara das vítimas”.
Um cobrador, que não quis se identificar, disse que foi vítima do assaltante duas vezes. “Sou plantonista e não fico sempre na mesma estação, e as duas vezes que fiquei lá, ele me assaltou”, contou o rapaz. A polícia acredita que “Gadiola” tenha praticado outros crimes. Quem foi vítima dele pode comparecer no 8.º DP para fazer o reconhecimento.