Preso arrombador de residências que agia em três estados

Policiais da delegacia de Colombo prenderam, quarta-feira (30), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, um arrombador de residências que agia nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Edson Domingos Gariani, 42 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos, que continuará as investigações.

?Esta foi uma das prisões mais importantes para a Polícia Civil do Paraná, uma vez que pelo fato dos ?mioleiros? (gíria policial para definir pessoas que tiravam os miolos das fechaduras para praticar furtos em residências) sempre agirem quando o morador está ausente, é raro prendê-los em flagrante?, contou o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos.

Segundo o delegado, Edson foi preso em casa. A polícia encontrou diversos produtos suspeitos de serem furtados. ?O que mais chamou a atenção dos policiais foi uma bolsa contendo várias cópias de chaves que seriam utilizadas para abrir portas de apartamentos e casas?, contou o delegado.

A polícia informou que, antes de entrar nas residências, Edson tinha o costume de fazer um levantamento do local onde praticaria o crime. ?Normalmente, ele se fazia passar por instalador de persianas para conhecer seus alvos?, detalhou.

De acordo com o delegado, Edson já tinha sido preso no estado de São Paulo, nos municípios de Pinheiros, Ilhabela, Itu, Campo Limpo, Vila Maria, Sacomã, São Sebastião, Jabaquara, Barueri e Guarulhos.

Recalcatti conta que, além do nome Edson Domingos Gariani, o acusado usava também os nomes de Edson Domingos Galaini, Edson Domingo Galiani, Edson Domingos Gariane e Julio Sílvio Gariani. ?Ele utilizava outros nomes com o intuito de prejudicar o trabalho policial?, explicou o delegado.

Com a prisão de Edson Domingos Gariani, a Polícia Civil deve esclarecer vários furtos ocorridos em residências e apartamentos aqui em Curitiba, tendo em vista que esse tipo de crime é muito comum. ?No momento em que foi abordado, Edson estava na posse de dois notebooks, sem procedência, produto de furto em Curitiba?, disse o delegado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo