Uma equipe da Polícia Civil de Londrina prendeu na última segunda-feira, por volta das 13h, Rui Clementino da Silva Filho, 42 anos, foragido da penitenciária de Francisco da Rocha (SP). A investigação leva a crer que ele faz parte de uma quadrilha carioca chamada "Mauricinhos de Botafogo", e também é apontado como um dos maiores ladrões do País, especializado em assaltos em apartamentos de alto padrão. A polícia suspeita que o grupo já tenha agido em Curitiba e em outras cidades do Estado.
De acordo com o delegado Sérgio Luiz Barroso, chefe da 10.ª Subdivisão Policial de Londrina, Rui foi preso quando entrava em um hotel de luxo, onde estava hospedado. "A quadrilha que Rui Clementino faz parte é altamente especializada e age em todo o Brasil, preferencialmente nos feriados prolongados. Eles chegam na cidade de avião, hospedam-se em um hotel de luxo e passam a procurar apartamentos à venda em prédios de alto padrão", detalhou o delegado. "Depois de escolherem o alvo do roubo, pedem para a imobiliária levá-los ao local e lá fazem amizade com o porteiro para que consigam entrar no prédio sem o corretor", completou.
O delegado cumpriu o mandado de prisão expedido pela 4.ª Vara Criminal de Londrina, referente à investigação de dois roubos realizados na cidade, em 2003. Além disso,
o assaltante também tinha outros mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Rui Clementino foi flagrado usando uma cédula de identidade falsa, em nome de Marcelo Jorge de Paula Paixão e uma carteira de habilitação em nome de Rubim Alberto Leite, que também possui mandado de prisão por Tupã, em São Paulo.