Uma ação rápida dos investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 15.ª SDP de Cascavel resultou na prisão em flagrante de um jovem acusado de roubo à mão armada, na noite de quarta-feira. O comparsa dele já está identificado, contudo, permanece foragido.
De acordo com informações dos investigadores, logo após tomarem conhecimento de dois roubos ocorridos em um curto espaço de tempo e na mesma região da cidade, foram iniciadas as diligências. Primeiro a dupla de assaltantes invadiu uma farmácia e, logo em seguida, um supermercado. O que chamou a atenção foi o fato de os criminosos terem utilizado uma arma longa, provavelmente uma espingarda.
Após os crimes a dupla fugiu em uma motocicleta de cor vermelha, mas algumas características levantadas pelos investigadores resultaram na localização da moto e do condutor. Valdemir dos Santos, 23, foi conduzido à delegacia e confessou a participação nos crimes. Até a roupa utilizada nos roubos e que aparece nas filmagens feitas pelo sistema de monitoramento foram apreendidas.
Segundo informou o delegado Luis Rogério Sodré, ao ser interrogado o rapaz delatou o comparsa que foi identificado como Fernando Gonçalves Mendes. A arma e o dinheiro roubado estariam com ele. “A equipe de investigadores permanece com as diligências até que seja localizado este acusado e feita a apreensão da arma que acreditamos ser uma calibre 12”, completa o delegado.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)