Preso após atirar contra desafeto em posto

Uma discussão foi interrompida a tiros na manhã desta quinta-feira (05), no pátio de um posto de combustíveis no Alto Boqueirão. O atirador foi preso e um rapaz, baleado, foi encaminhado ao hospital.

Testemunhas viram quando Claudeci dos Santos Costa, 31 anos, descarregou um revólver calibre 38 na direção de Anderson José Correia de Amorim, 22, às 7h20. Elas correram para pedir socorro e encontraram uma viatura da Polícia Militar nas proximidades.

Quando a equipe chegou na parte dos fundos do posto, na Rua Paulo Brum, Claudeci já entrava no carro para fugir, mas acabou preso em flagrante, ainda portando a arma utilizada no crime, com as cinco munições deflagradas. Ele também carregava nos bolsos três buchas de cocaína.

Anderson foi atingido na perna e no braço. Ele foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru, mas passa bem. De acordo com a Polícia Militar, o moleton da vítima apresentava perfurações no peito, o que indica que ele poderia estar utilizando um colete balístico quando recebeu os disparos.

Vizinhos disseram aos policiais que ele trabalhava como segurança no posto, mas os funcionários do estabelecimento negaram o vínculo empregatício. Anderson foi preso em 2008 acusado de um duplo homicídio, e respondia ao processo em liberdade. Familiares do rapaz declararam à polícia que ele tinha uma rixa antiga com Claudeci, que foi encaminhado ao 7º Distrito Policial.