Edivaldo Cancio Ferreira, 27 anos, foi preso em flagrante por roubo, na manhã de ontem. Ele e mais um comparsa, que é procurado pela polícia, assaltaram uma residência no Jardim das Américas, no início da manhã. A dupla tinha a ajuda de mais uma pessoa, que monitorava os passos da polícia e orientava os assaltantes por mensagens de celular.

continua após a publicidade

A vítima contou que saía de casa por volta das 6h15, para buscar seu filho na rodoferroviária, quando foi atacada pela dupla de assaltantes, armados com revólveres calibre 38, na garagem de casa. Ele acredita que os marginais tinham a chave do portão e informações sobre a casa, já que sabiam o que havia de valor, incluindo uma espingarda de caça. Depois de amarrarem as vítimas num cômodo, os marginais fugiram levando os pertences no carro da vítima e num Palio branco.

Conjunto

Em poucos minutos, a vítima conseguiu se soltar e chamar a polícia. A tenente Baldan, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, explicou que o trabalho conjunto com a Delegacia de Furtos e Roubos localizou Edivaldo numa casa da Cidade Industrial. Na residência, a polícia recuperou todos os objetos roubados. O carro da vítima foi localizado, abandonado em outro local.

No Palio branco, a polícia encontrou um documento em nome de Luiz Carlos Milani Dela Justina, 26 anos, que não foi localizado. As vítimas não souberam confirmar pela foto no documento se ele era o outro assaltante porque os marginais usavam balaclavas.

continua após a publicidade

Mensagem

Do terceiro envolvido só se sabe o apelido: “Zoi”. Ele mandou uma mensagem de texto ao celular de Edivaldo, com a mensagem: “Os porco tão trocando de turno agora.. tá tudo limpo pra vcs blza”. Ele se referia à troca de turno de policiais militares e considerava que haveria menos policiais na rua.

continua após a publicidade

Foram recuperados eletroeletrônicos, joias, a espingarda de caça e peças de roupas. Os revólveres usados no crime também foram apreendidos. Quem souber o paradeiro de Luiz Carlos, deve ajudar a polícia pelo telefone 3218-6100.