Luiz Carlos Azevedo da Silva, 23 anos, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira, após assaltar uma professora do Colégio Municipal Professor João Macedo, no Jardim das Américas.
O guarda municipal Juarez Gouveia, que trabalha no colégio, capturou o acusado, encaminhando-o à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O comparsa do ladrão conseguiu fugir.
O roubo ocorreu por volta das 21h20, quando a professora de ciências foi até o carro dela, estacionado do lado de fora, na Rua Ulisses José Ribeiro, para guardar livros e materiais. Depois voltou ao colégio, aguardar outra professora que ia de carona com ela. Nisso, dois ladrões a abordaram e exigiram a chave do veículo.
A vítima obedeceu e correu pedir socorro ao guarda municipal. Ele foi até o estacionamento externo e flagrou os assaltantes já dentro do automóvel. Com a arma apontada para Luiz Carlos, Gouveia rendeu o marginal e fez com que entregasse o revólver calibre 38 que tinha.
O outro ladrão fugiu. O detido é morador no Tatuquara e, até então, não tinha passagens pela polícia. “Olhei no fundo dos olhos dele e perguntei: Quem te ensinou a ler e escrever? Você acha que um professor merece isso?”, reclamou a vítima. Luiz Carlos foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma.