Um entregador que, junto com a esposa, se preparava descarregar uma carga de produtos de limpeza no Mercado Tanguá em Almirante Tamandaré, foi sequestrado por volta das 15h20 desta terça-feira (28).

continua após a publicidade

Ele estava com o veículo estacionado em frente o estabelecimento quando Everton Cordeiro de Morais, 24 anos, mostrou um revólver 32 e anunciou o assalto. Com pressa, o marginal fugiu e durante o trajeto ameaçou várias vezes o entregador.

Cinco quilômetros adiante liberou a vítima e continuou a fuga rumo ao bairro Lamenha Grande. A esta altura, a esposa do trabalhador já tinha ligado para a emergência e três viaturas da Polícia Militar estavam em perseguição.

Na Rua Isidoro da Silva uma das equipes policiais viu a caminhonete do entregador parada e se aproximou. Ao volante estava Everton, com o revólver no colo. Sem chance de reagir, ele foi dominado, pouco mais de dez minutos depois de ter dado voz de assalto em frente ao mercado.
 

continua após a publicidade

“Percebemos um Gol azul, que dava cobertura para este ladrão com o veículo da vítima. Quando nos viu, o comparsa abandonou o colega e fugiu pela estrada de terra”, descreveu o capitão Kerber da PM. Everton foi encaminhado para a delegacia. Ele tinha dois mandados de prisão em seu nome por roubo, além disso, já ficou preso pelo mesmo crime.
 
Ameaças
 
Em entrevista ao Paraná Online, o entregador disse que ficou horrorizado. “Nunca tinha passado por algo deste tipo. Espero que seja a primeira e última. Esse ladrão foi bastante ameaçador”, declarou o entregador que trabalha terceirizado para uma empresa de transportes. Toda a carga foi recuperada.