Um homem que aterrorizava alunos da Escola Estadual República Oriental do Uruguai, no Capão da Imbuia, e cobradores da estação-tubo em frente ao colégio foi preso pelo Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), no início da tarde de ontem.
Ele sempre fingia estar armado, e muitas vezes escondia apenas uma sombrinha por baixo da roupa. Fernando Vicente Gonzaga, 22 anos, assaltou a estação-tubo na Avenida Affonso Camargo às 13h30 de ontem.
A diretora da escola foi informada por alunos e avisou a polícia. Quando a equipe do BPEC chegou, de acordo com o cabo Medeiros, Fernando pulava a grade que dá acesso ao trilho do trem, mas foi alcançado, preso e encaminhado ao 6.´ Distrito Policial.
Reconhecido
Ele foi reconhecido por uma garota de 13 anos, roubada na sexta-feira passada. Fernando usou uma faca para ameaçá-la e levou um celular. Outros dois jovens que tiveram os celulares roubados na quinta-feira também reconheceram o suspeito.
O cobrador do tubo relatou que a estação já foi assaltada por Fernando mais de uma vez e sempre com um comparsa. Os pais dos alunos se sentiram aliviados e agradeceram a Polícia Militar.
Fernando já foi preso por roubo outras vezes. Aos prantos, declarou à imprensa que é usuário de crack. Ele abandonou a esposa e dois filhos pequenos para morar na rua há três meses. “Estou arrependido. Se conseguir largar do vício, quero voltar para casa. Preciso ser um exemplo para os meus filhos”.