Os policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), coordenados pelo delegado Alcimar de Almeida Garrett, prenderam em flagrante, na tarde da última quarta-feira (13), Rosenei Guaraci de Godoy, 45 anos, conhecido estelionatário que praticava o golpe do “falso emprego”.

continua após a publicidade

Godoy rondava a agência do trabalhador, na Rua Pedro Ivo, centro de Curitiba, e abordava mulheres, dizendo que era representante de uma empresa que estaria selecionando candidatos a emprego.

“Ele ludibriava suas vítimas, e conseguia cópia dos documentos pessoais, alegando ainda ser necessário pagar uma taxa para obtenção de certidões e realização de cursos. Uma vez obtido o dinheiro, deixava a vítima sem o emprego e com o prejuízo desses valores”, contou o delegado adjunto da DEDC, Vinícius José Borges Martins.

Godoy foi preso graças ao auxílio de uma vítima, que desconfiou do golpe, e avisou a polícia. A vítima afirmou que, embora não tenha sofrido prejuízo, sentiu ser sua obrigação ajudar a prender Godoy, para que outras pessoas não fossem vítimas do golpe. No momento da prisão, Godoy tentava aplicar o mesmo golpe em uma segunda vítima, dentro de um shopping na Avenida Marechal Deodoro.

continua após a publicidade

Com o estelionatário foram apreendidas dezenas de fichas de empregos preenchidas e diversas cópias de documentos pessoais, todos de mulheres, além de comprovantes de endereços e currículos. Essas pessoas provavelmente foram vítimas do mesmo golpe e serão procuradas pela DEDC para prestar declarações.

Martins orienta aos candidatos a emprego que tomem cuidado com este tipo de abordagem, pois normalmente são golpistas que se aproveitam do momento para obterem vantagens ilícitas.

continua após a publicidade

Godoy era evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, com mandado de prisão em aberto. Sua imagem está sendo divulgada para que outras vítimas possam comparecer à DEDC e registrar boletins de ocorrência.