O afrontamento a uma decisão judicial fez com que o comerciante Luís Carlos Paes, 41 anos, acabasse atrás das grades, indiciado por roubo. Ele foi preso por ter roubado um carro que não conseguia mais pagar. O cumprimento do mandado de prisão foi efetuado por policiais ao meio-dia de quarta-feira.
De acordo com o delegado Hamilton da Paz, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, às 9h do dia 19 de dezembro do ano passado, o oficial de Justiça da 15.ª Vara Cível, Cleudir Antônio Machiorro, foi à residência do comerciante para cumprir o mandado de busca e apreensão do veículo Palio placa AMO-0126, na Rua Arcy Neves, bairro Campo Comprido, que estava com as prestações atrasadas. Por esse motivo o juiz Mauro Bley Pereira Júnior determinou a apreensão.
Fuga
Quando o oficial já estava saindo com o veículo apreendido, Luís Carlos chegou em casa e, usando de força física, retirou o oficial de dentro do Palio, o empurrou contra a parede e fugiu com o veículo.
Diante da situação, o oficial de Justiça foi até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e registrou a ocorrência. A DFRV instaurou inquérito por roubo e a Justiça determinou a prisão do comerciante. De acordo com o delegado, a prisão foi determinada porque Luís desobedeceu a ordem judicial e ainda agrediu o oficial. ?O comerciante roubou o veículo já que o Palio estava nas mãos do oficial?, explicou Hamilton.
Preso, o comerciante disse em seu depoimento que ao chegar em casa tentou retirar alguns pertences de dentro do veículo e foi impedido pelo oficial, que informou ainda que o Palio seria liberado mediante pagamento das prestações em atraso. Luís levou o veículo para Campo Largo e, mesmo sendo preso, não o devolveu.