Preso ao negociar carros roubados pela internet

Alexsandre Anselmo da Silva, 39 anos, conhecido com “Laex”, foi flagrado fazendo anúncios de carros furtados e roubados, pelas redes sociais da internet. A prisão aconteceu no sobrado onde ele morava, na Rua Desembargador Ernani Almeida de Abreu, Tatuquara, na segunda-feira.

A residência estava instalada no segundo andar e, embaixo, havia um espaço com portas de ferro, como se fosse um estabelecimento comercial, no entanto, era uma garagem onde ele guardava os carros.

Foram apreendidos um Gol, roubado na noite de domingo, no Sítio Cercado, uma EcoSport vermelha, furtada em São Paulo, em outubro do ano passado, e uma EcoSport preta de Araucária, mas com todas as informações raspadas, e que, segundo a polícia, pode ser roubada ou furtada.

Denúncia

Segundo o delegado Marcos de Góes, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), informações anônimas indicaram que, no Tatuquara, havia um local onde um homem guardava carros roubados e furtados.

O policial disse que na hora do flagrante, o rapaz postava, na internet, anúncios de venda dos carros que estavam na garagem. “Apreendemos um par de luvas e um revólver calibre 22, que supostamente era usado nos roubos. Uma vítima contou que foi abordada por dois homens em uma moto preta. Na casa da sogra do Alexsandre apreendemos a moto com a mesma descrição”, explicou o delegado.

Alexsandre foi autuado por receptação e porte ilegal de arma de fogo, mas o delegado disse que as investigações continuam, e que o suspeito de ter participado dos assaltos já foi identificado.