Investigadores do plantão da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel deram voz de prisão em flagrante a um homem no momento em que concluíram o boletim de ocorrência solicitado por ele.

continua após a publicidade

No início da noite de quarta-feira (15), Ademir Alves dos Santos, 42, compareceu ao plantão da delegacia e informou que seu veículo VW Gol, placa HMJ-2123, ano 2010, havia acabado de ser furtado no Bairro São Cristóvão.

Enquanto um dos investigadores elaborava o boletim de ocorrência, outro policial iniciou uma investigação para confirmar as informações. De acordo com o relato de Ademir Alves, por volta das 18 horas ele saiu da empresa onde trabalha e foi para casa.

Pouco depois, após deixar o veículo estacionado por alguns minutos em frente ao edifício onde reside, constatou que o carro havia sido furtado. Enquanto Ademir repassava as informações, o policial que fazia a investigação descobriu que às 12h07 de quarta-feira, o automóvel passou em Guaíra, divisa com o Paraguai.

continua após a publicidade

A passagem do veículo foi registrada por câmeras de monitoramento. O delegado de plantão, Nagib Nassif Palma, foi comunicado da falsa declaração da suposta vítima e determinou que fosse dada voz de prisão.

“O veículo, além de ser financiado, tem seguro contra furto e roubo. Por isso, entendemos que trata-se de um estelionato e também de falsa comunicação de crime”, explica Nagib Nassif Palma. Ademir Alves dos Santos foi autuado em flagrante e recolhido ao Setor de Carceragem da 15ª Subdivisão Policial, sendo colocado à disposição da Justiça.

continua após a publicidade