Ao tentar comprar, pela segunda vez, embalagens para refeições utilizando cheques roubados, Paulo Geraldo dos Santos Medeiros, 33 anos, foi preso por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos, na tarde de terça-feira. Ele portava a fotocópia de uma identidade falsificada.
De acordo com o delegado da especializada, Rubens Recalcatti, os policiais chegaram até Paulo a partir da ligação feita pelo proprietário da loja que revende as embalagens. Com o cheque roubado de um malote, no valor de R$ 335,00, Paulo teria tentado realizar a compra dos produtos, mas como no início do mês havia comprado 2.000 unidades de embalagens com outro cheque roubado, o proprietário negou-se a atendê-lo.
A partir das informações dadas pelo comerciante, os investigadores localizaram Paulo na Rua Coronel Vivida, Boqueirão, e efetuaram sua prisão. Junto com ele os policiais apreenderam um xerox autenticado de uma carteira de identidade com o nome de Paulo Cordeiro, que teria sido retirada no Instituto de Identificação com uma certidão de nascimento falsa. Com esse documento ele comprou um veículo Tempra, placa AFD-7997, que já está recolhido no pátio da delegacia. Paulo foi levado ao xadrez por estelionato e uso de documento falso.