Quando interrogado pelo escrivão da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos sobre sua profissão, Mirailton Martins das Neves, 24 anos, conhecido por "Paulista", foi taxativo: "Sou ladrão". Ele foi preso junto com outros dois indivíduos, acusados de ter roubado um veículo na Vila Hauer, no último dia 11.
Segundo o delegado Naylor Robert de Lima, os policiais estavam investigando possíveis locais onde eram abrigados carros tomados de assalto em Curitiba, quando chegaram até a casa de Gesse dos Santos Evangelista, 20. Na residência, situada na Rua Rio de Janeiro, Jardim dos Estados I, Piraquara, os investigadores encontraram o Gol placa AMN-9012, que havia sido roubado. Pouco tempo depois o proprietário da casa chegou no local e foi preso. Ele levou os policiais até um bar onde os comparsas estavam, sendo "Paulista" e Ivan da Cunha, 36, também detidos. Segundo o delegado, eles foram reconhecidos pelo proprietário do veículo como os homens que o assaltaram. Já Gesse teria participado do roubo dando cobertura na fuga.
"Paulista" forneceu nome falso à polícia, uma vez que tem várias passagens por assalto no Paraná e em São Paulo, crime que vem cometendo há muito tempo. Os três presos são acusados de ter tomado em assalto outros veículos, e por isso a polícia espera que mais vítimas compareçam na delegacia para reconhecê-los.