O roubo a um contrabandista de cigarros na manhã desta sexta-feira (05) resultou na prisão em flagrante de Giovane Cabral, 28, morador em Cascavel. Investigadores de plantão na 15ª Subdivisão Policial realizavam uma diligência quando receberam a informação de um roubo em andamento na BR-163, que liga Cascavel ao sudoeste do Estado.
Um veículo Bora, carregado com cigarros do Paraguai, havia sido levado por assaltantes. Ao verificarem a situação, os policiais confirmaram a existência do roubo e prenderam Giovane Cabral, que teria tido participação no crime.
Segundo informou o delegado Edward Ferraz, o acusado possui várias passagens pela polícia e, inclusive, já foi alvo de outras investigações. Giovane que anteriormente esteve preso por roubo e porte ilegal de arma de fogo foi localizado nas proximidades do local do crime com um veículo Tucson, possivelmente dando cobertura aos demais integrantes da quadrilha.
Os investigadores constataram também que o roubo ao contrabandista resultou em um grave acidente naquela mesma rodovia. O motorista de um veículo Saveiro que trafegava em companhia ao VW Bora saiu em perseguição aos assaltantes para tentar impedir o roubo.
Ele teria sido “jogado” para fora da pista. O veículo ficou destruído e o motorista Carlos Henrique Souto, 20, sofreu ferimentos graves. Carlos está na UTI do Hospital Universitário.
Desdobramentos
Horas depois, policiais militares receberam denúncias e localizaram o veículo Bora carregado com cigarros do Paraguai. O carro estava em um sítio no Distrito de Santa Maria, entre Cascavel e Lindoeste.
No local foi apreendido também um veículo Kadett abarrotado de cigarros. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante. Eles disseram que receberiam R$ 3, por cada caixa de cigarro roubado que era armazenado no sítio.
Na sequência, mais um envolvido foi preso em Cascavel. Trata-se de Paulo Gabriel Teixeira. Ele foi reconhecido como um dos assaltantes que levaram o veículo Bora.