Aníbal: sou inocente.

Aníbal Maciel dos Santos, 39 anos, foi preso ontem em Colombo por investigadores da delegacia de Pinhais. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de dois adolescentes, de 12 e 13 anos. O crime de pedofilia teria ocorrido no ano passado, época em que o detido morava em Pinhais, bairro Portal da Serra.

De acordo com o delegado Gerson Machado, a mãe do garoto de 13 anos foi avisada pela esposa de Aníbal sobre o comportamento estranho do marido junto aos adolescentes. Diante do aviso, ela procurou o Conselho Tutelar de Pinhais e a delegacia. Na época, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos. Foram ouvidas as vítimas, suas respectivas mães, esposa do acusado e o acusado. Diante dos depoimentos nos autos enviados à Justiça, o juiz da comarca de Pinhais expediu mandado de prisão contra Aníbal no último dia 15, o qual foi cumprido ontem, no Jardim Ana Terra, em Colombo.

Acusação

No depoimento dos adolescentes consta que o acusado aproveitava a ausência de seus familiares em casa e convidava os garotos para jogar videogame, pois eram vizinhos. Aníbal então se despia e oferecia dinheiro (R$ 5,00) para os garotos. Na seqüência, pedia para ser masturbado e levava as vítimas para o quarto, onde praticava sexo anal. “Isso aconteceu mais de uma vez”, relatou o delegado.

Aníbal nega que tenha praticado atos sexuais com os garotos e alega ser inocente e que o relacionamento é impossível, pois é impotente. “Não posso mais ter relações sexuais”, contou. Além dessa defesa, ele diz ainda que um dos adolescentes é homossexual, tentando dar uma nova conotação ao fato. Sobre a impotência do detido, o delegado disse que pediu para que exames fossem feitos no IML. “Conversando com um médico do IML, aparentemente ele é um homem normal”, disse Machado.

continua após a publicidade

continua após a publicidade