Preso acusado de liderar chacina no Barreirinha

Dois rapazes e uma mulher foram presos, no final da manhã de ontem, acusados de assaltar uma farmácia, horas antes, no Bacacheri. Juarez de Moraes, o “Zangão”, 30 anos, também é apontado pela polícia como o líder do bando que foi dizimado na chacina do Barreirinha, no fim do mês passado.

O outro detido, Felipe Antunes, o “Sombra”, 18, seria quem ameaçou de morte um cinegrafista e um repórter do Programa 190, da CNT, quando eles faziam a reportagem, no dia seguinte ao crime.

Também foi presa Nitza Iva Muniz, 27, namorada de “Zangão”, que está grávida de seis meses. Os três foram autuados em flagrante por roubo e também são investigados por tráfico de drogas.

Favela

De acordo com o tenente Maywitz, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, o assalto à farmácia aconteceu na madrugada, na Rua Erasto Gaertner, no Bacacheri. Os três foram localizados e detidos na favela próximo de onde ocorreu a chacina. Com eles, foram apreendidos uma arma de brinquedo, uma bucha de maconha e um cachimbo para fumar crack.

Juarez, Felipe e Nitza foram autuados na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). “As vítimas confirmaram a participação deles no roubo, assim como de outro indivíduo, que não foi encontrado”, disse o delegado Luiz Carlos de Oliveira. “A Nitza ainda tinha mandado de prisão expedido por roubo.” Na delegacia, Felipe confessou ter praticado o assalto, porém o casal negou as acusações.

Mortes

Conforme foi apurado pela polícia, Juarez liderava o bando que disputava um ponto de tráfico de drogas com a quadrilha de Ubiratan Xavier Fontoura, 46. Essa briga deu origem à chacina que vitimou seis pessoas no Barreirinha.

Entre as vítimas, estavam a sobrinha de Juarez, Valéria Neves da Luz, 17, e o irmão dele, André Antônio de Moraes, 28. Juarez estava no local, no momento do crime e foi o único que conseguiu fugir. Outra vítima, Cristiane Antunes da Silva, 16, era irmã de Felipe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna