Foto: Portos Casela/Tribuna
Eliando foi reconhecido por vítima.

Apontado como o autor de um estupro, Eliandro da Rosa Fernandes, 24 anos, voltou para trás das grades, em Rio Branco do Sul. O indivíduo era evadido da delegacia onde estava recolhido pela prática de furto.

continua após a publicidade

De acordo com o superintendente Manoel Mendes, o detido foi reconhecido por uma vítima que sofreu violência sexual em 21 de dezembro. A vítima, de 20 anos, morava próximo ao acusado e foi atacada na manhã daquele dia, na Vila Santaria. O agressor, armado com uma faca ameaçou-a e levou-a até um matagal onde ocorreu o abuso sexual.

Com o registro da queixa e de posse das características do indivíduo, investigadores começaram a levantar mais pistas e conseguiram a identidade do possível autor. "Foram duas semanas de investigação. Uma das características do agressor foi determinante para a sua identificação. Ele possui uma pequena deformação em uma das mãos", relatou o superintendente. Eliandro foi preso na região rural do município. Na delegacia, ele foi reconhecido pela vítima.

Apesar do reconhecimento, o detido nega ter cometido a violência sexual. "Desconheço a acusação. Não devo nada", afirmou. Ele confirmou ter estado preso há alguns anos e disse que atualmente trabalhava com plantação de pinus na região.

continua após a publicidade