Um homem acusado de vários assaltos – dois deles com vítimas assassinadas – foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Edmílson Oliveira da Cruz, 23 anos, foi reconhecido como autor da morte de Rodrigo Gonçalves de Azevedo, em 28 de dezembro último, e é suspeito de fuzilar um cobrador de ônibus, em abril do ano passado.
Segundo o delegado Edson Costa, uma testemunha não tem dúvidas de que Edmílson matou Rodrigo. Funcionário de uma funerária, a vítima e um cunhado trafegavam num Corsa pela Rua João Bettega, Cidade Industrial, às 6h30 do dia 28. Um homem armado deu voz de assalto próximo ao cruzamento com a Rua Engenheiro Ariel Villar Tacla.
Rodrigo tentou fugir, acelerando o carro. O bandido atirou duas vezes e atingiu Rodrigo, que parou o Corsa 50 metros adiante. Friamente, o assaltante caminhou até o carro, chutou Rodrigo – que sangrava ao volante – e tomou-lhe a carteira. Fugiu a pé, levando ainda a carteira do passageiro do Corsa – o mesmo que reconheceu o preso. Rodrigo morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital do Trabalhador.
Edmílson já havia sido apontado como forte suspeito da morte do cobrador José Piechota, 38, dentro do ônibus da linha Vila Verde, em 26 de abril de 2003.