Depois de uma semana de investigações, uma equipe da Delegacia de São José dos Pinhais conseguiu prender em flagrante um prestador de serviço de uma empresa de cosméticos que desviava caixas de perfumes do pátio da fábrica. O motorista de um caminhão de cascalho, usado para esconder e transportar o produto furtado, também foi detido.
As câmeras de segurança da empresa flagraram o crime, no início da manhã de segunda-feira (11), mas as suspeitas existiam há uma semana, quando funcionários deram falta das primeiras caixas de perfume. Um investigador da DP de São José recebeu a denúncia e passou a procurar por um suspeito, que usava um carro bordô.
Flagrante
O ladrão escondeu uma caixa de perfumes dentro do caminhão Volkswagen 23210 vermelho, placa AME-7314, que está registrado em nome de uma empresa no Tarumã, em Curitiba. O caminhão foi até o pátio da empresa para recolher cascalho de uma obra, pouco antes das 9h30.
Minutos depois que o caminhão saiu, em direção à BR-277, o prestador de serviço saiu em um Logus bordô. Os dois foram seguidos pelo policial civil, pelo bairro Cajuru, até chegarem a Pinhais, onde se encontraram para que o indivíduo pegasse a caixa. Neste momento, a dupla foi detida em flagrante.
A equipe da DP de São José seguirá com as investigações para descobrir o tamanho do prejuízo que a dupla pode ter causado para a empresa. Os presos não tiveram os nomes divulgados e o policial não quis ser identificado.