Presidiário da CPA violenta e mata moça em Pinhais

Um presidiário da Colônia Penal Agrícola (CPA), que trabalha no serviço de limpeza e conservação da Prefeitura de Pinhais, foi o autor do latrocínio (roubo com morte), que vitimou a chefe de produção Fátima de Jesus Agostinho, 22 anos. José Luciano de Moura, 32, foi visto entrando na casa da vítima, na Rua Cassiano Ricardo, Vargem Grande, em Pinhais. Segundo a polícia, ele estuprou Fátima, depois a matou a facadas e roubou o seu celular. José cumpria pena por furto e roubo, e deveria ganhar a liberdade ontem.

A mulher foi assassinada com oito golpes de faca. Ela foi encontrada nua, caída ao lado da cama na casa onde morava, às 18h30 de segunda-feira. ?Na terça-feira, recebemos a notícia que foi encontrada uma calça e sua camisa sujas de sangue penduradas em um cabide, na Secretaria do Meio Ambiente, onde os presos prestavam serviços?, contou o superintendente Jurandir Mulizini, da delegacia de Pinhais.

No mesmo dia, os policiais receberam a notícia de que um preso tentava vender um telefone celular para outros detentos da CPA, em Piraquara. ?Descobrimos que o celular era da vítima e chegamos ao Luciano. Como os outros presos ficaram revoltados com o crime e o ameaçaram de morte, ele foi transferido para o Centro de Observação e Triagem (COT)?, contou Jurandir.

Ainda de acordo com as investigações, na segunda-feira, os 42 detentos da Colônia passaram o dia trabalhando na Vargem Grande, varrendo a rua e cortando grama. Porém, aproveitando que não havia fiscalização, Luciano e outro detento pararam o serviço e foram até uma mercearia, onde compraram um garrafão de vinho e um garrafa de refrigerante. Depois, ficaram bebendo.

Morte

Quando Fátima chegou em casa, foi rendida por Luciano, com uma faca e levada para dentro da moradia, onde foi violentada e morta. No local, a perita Jussara Joeckel, do Instituto de Criminalística, verificou que foram usadas duas facas para matar Fátima. Uma delas foi quebrada no peito da mulher. A polícia investiga se o crime foi cometido somente por Luciano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo